fbpx
tmi antenor-01

Tratamento Minimamente Invasivo: O que é?

Postado em 11 de maio de 2018

“Quanto menos agressivo e mais resolutivo eu puder ser, melhor para o paciente.”
Os tratamentos minimamente invasivos da coluna são uma opção para quem busca aliar resultados com modernidade.
Atualmente pode-se realizar uma cirurgia de hérnia de disco por endoscopia (cirurgia por vídeo) através de uma pequena incisão do tamanho de um grão de feijão. O cirurgião introduz uma pequena câmera na coluna do paciente, que vai mostrar diretamente onde está a hérnia. Com isso, a recuperação é mais rápida, menos dolorida, o paciente consegue retornar ao trabalho mais rapidamente, as taxas de complicação tendem a ser menores. Alguns pacientes podem ser submetidos a essa cirurgia com anestesia local, e tem alta no mesmo dia! E o melhor de tudo: com resultados no tratamento da hérnia e da dor muito semelhantes aos do tratamento convencional.
Se você precisa fazer uma cirurgia de coluna, converse com seu médico sobre a possibilidade do tratamento minimamente invasivo, tire suas dúvidas e veja se você pode ser um paciente que vai se beneficiar desse tipo de tratamento.

Dr. Antenor Mazzuia

Médico Ortopedista especialista em tratamento da Coluna (CRMSP: 143598 - RQE: 58117 - TEOT: 13794). Atua nas áreas clínica e cirúrgica, bloqueio da dor, cirurgia minimamente invasiva e por vídeo da coluna. Especialização pela PUCCAMP, fez Fellowship em cirurgia da coluna no Queen's Medical Centre (Nottingham, Inglaterra) e curso em cirurgia endoscópica da coluna lombar pelo American Institute of Telesurgery.