fbpx
WhatsApp Image 2017-09-02 at 13.47.01

Quais são os locais mais afetados pela osteoporose

Postado em 2 de setembro de 2017

A osteoporose ocorre quando o organismo perde a capacidade de gerar novas células ósseas e deixa de repor a quantidade de minerais que os ossos perdem com o tempo. O problema atinge ambos os sexos, mas é mais comum nas mulheres, especialmente depois da menopausa, quando a produção de estrógeno é reduzida.
As fraturas mais comuns são as dos punhos, quadris, coluna, bacia, entretanto, a princípio, qualquer osso do corpo pode ser afetado.
O problema vem se agravando a cada dia e, ao contrário do que se pode pensar, pessoas com osteoporose não devem parar de praticar exercícios, mas é preciso consultar um ortopedista que possa orientar os tipos mais adequados para a situação do paciente.

Dr. Antenor Mazzuia

Médico Ortopedista especialista em tratamento da Coluna (CRMSP: 143598 - RQE: 58117 - TEOT: 13794). Atua nas áreas clínica e cirúrgica, bloqueio da dor, cirurgia minimamente invasiva e por vídeo da coluna. Especialização pela PUCCAMP, fez Fellowship em cirurgia da coluna no Queen's Medical Centre (Nottingham, Inglaterra) e curso em cirurgia endoscópica da coluna lombar pelo American Institute of Telesurgery.