fbpx
artrose

Artrose

Postado em 14 de outubro de 2017

Mais comum nas pessoas idosas, a artrose ou osteoartrite também pode ser encontrada em pessoas mais jovens que apresentam excesso de peso e não praticam atividade física. A sobrecarga das articulações causa degeneração da cartilagem articular, produzindo o atrito dos ossos, resultando em dor e incapacitando as pessoas idosas de locomoverem-se livremente. A artrose afeta as regiões dos quadris, joelhos, pescoço, costas, mãos e pés.
Manter-se ativo, praticar exercícios e também medicamentos para dor e inflamação ou até mesmo infiltrações aplicadas diretamente na região afetada fazem parte do tratamento.
Mas antes de tomar qualquer remédio, procure um médico especialista!

Dr. Antenor Mazzuia

Médico Ortopedista especialista em tratamento da Coluna (CRMSP: 143598 - RQE: 58117 - TEOT: 13794). Atua nas áreas clínica e cirúrgica, bloqueio da dor, cirurgia minimamente invasiva e por vídeo da coluna. Especialização pela PUCCAMP, fez Fellowship em cirurgia da coluna no Queen's Medical Centre (Nottingham, Inglaterra) e curso em cirurgia endoscópica da coluna lombar pelo American Institute of Telesurgery.